Quem somos

O Hemovet é o maior banco de sangue e hemocentro veterinário do Brasil.

Foi fundado em 2005 pela médica veterinária Simone Gonçalves e pelo administrador Leandro Gomes, que, a esta época tiveram a percepção de que os proprietários de animais de estimação estavam cada vez mais conscientes e buscando o melhor para a saúde de seus queridos pets. Perceberam ainda que, a exemplo da área médica humana, as pessoas passavam então a procurar também na medicina veterinária especialidades como cardiologia, oftalmologia, dermatologia e, entre estas, a hemoterapia (relativa a doenças do sangue).A hemoterapia foi a área de pesquisa da sócia-fundadora Dra. Simone Gonçalves, cujo trabalho de doutorado ganhou notoriedade pelo pioneirismo no uso de hemocomponentes do sangue animal.

Reunindo a visão de mercado e técnicas de gestão do administrador e o conhecimento técnico e pioneirismo da veterinária, Leandro e Simone fundaram o Hemovet com o intuito de atender a estas demandas e com esta filosofia de conscientização e busca pelo melhor para a saúde dos pacientes.

A veterinária Simone Gonçalves e o administrador Leandro Gomes - sócios do Hemovet

Leandro Gomes e Simone Gonçalves: sócios do Hemovet

Nossa Estrutura

Em novembro de 2014 foi inaugurada a nova sede do Hemovet, ampliando e melhorando os serviços oferecidos. O projeto é inspirado em hospitais veterinários e humanos, todo voltado para o conforto dos clientes e pacientes e a qualidade de trabalho da equipe. O centro de hemoterapia, desde então, conta com banco de sangue felino, internação para transfusão de sangue em ambientes distintos para cada espécie, sala de espera também com ambientes separados para cães e gatos e novas especialidades veterinárias. Além disso, adquirimos novos equipamentos e passamos a ter mais salas, em um prédio novo, com dois pavimentos, acessibilidade total, incluindo elevador, estacionamento amplo e ainda auditório para reuniões, reciclagem da equipe e cursos próprios e de parceiros.