Selo Hemovet

O que é o Selo Hemovet?

O Selo Hemovet é um programa desenvolvido pelo HEMOVET para destacar a qualidade do plantel de seus canis e gatis parceiros, atestando a saúde com a realização de exames laboratoriais e físicos das matrizes e dos reprodutores doadores.

Quem é nosso parceiro sabe que no Hemovet os cães doadores tem direito a:

• Hemograma completo: Detecção de anemias e infecções assintomáticas.
  • Função renal: Uréia e creatinina para verificar o funcionamento dos rins.
  • Leshmaniose (ELISA E RIFI): Doença infecciosa transmitida por mosquito (gênero Lutzomyia). O cão assintomático pode transmitir a doença para outros animais.
  • Dirofilariose: Verme que se instala no coração do cão causando doença grave.
  • Ehrlichia canis: Doença transmitida pelo carrapato em que o cão pode permanecer sem sintomas por até 5 anos.
  • Lyme: Doença transmitida pelo carrapato caracterizada por inflamações das articulações e febre.
  • Brucelose: Enfermidade transmitida principalmente pelo acasalamento.  O cão pode ser assintomático ou apresentar abortos, febre e inflamações dos testículos e discos da coluna vertebral.
  • Exame físico
  • Além dos exames laboratoriais, são oferecidos no momento da doação produtos visando o bem estar do doador (conforme a disponibilidade).

Quem é nosso parceiro sabe que no Hemovet os gatos doadores tem direito a:

• Hemograma completo: Detecção de anemias e infecções assintomáticas.
  • Função renal: Uréia e creatinina para verificar o funcionamento dos rins.
  • Sorologia para FIV (imunodeficiência viral felina): Doença viral altamente contagiosa responsável pela queda de imunidade.
  • Sorologia para FELV (Leucemia viral felina): Doença viral altamente contagiosa que pode desencadear tumores e baixa imunidade.
  • PCR Micoplasmose: Doença que pode levar a anemia intensa.
  • Tipagem sanguínea: Avalia o tipo sanguíneo.
  • Exame físico
selo hemovet

Quais benefícios recebe um canil com o Selo Hemovet?

Vale Checkup

O canil ou gatil com Selo Hemovet, além de ajudar a salvar vidas e oferecer exames gratuitos para seus reprodutores e matrizes doadores, ganhará um VALE CHECKUP para cada filhote nascido em seu canil/gatil.

icone material divulgação selo

Material de Divulgação do Selo

O canil ou gatil poderá divulgar que seus reprodutores e matrizes possuem o Selo Hemovet, mostrando assim que eles são avaliados fisicamente e por exames laboratoriais regularmente.

icone reforço divulgação selo

Reforço de Divulgação por parte do Hemovet

O Hemovet realizará ações de reforço de divulgação de seus parceiros com Selo Hemovet aqui em nosso site, nas redes sociais e em veículos de terceiros (por meio de assessoria de imprensa e anúncios).

Como funciona o Vale Checkup?

O canil ou gatil receberá “vales Checkup” conforme plantel/nascimento de filhotes.

O vale checkup deverá ser entregue ao tutor do filhote que poderá ser usado para realização dos exames de hemograma gratuitamente no Hemovet.

Este vale Checkup deverá ser usado mediante solicitação de um veterinário responsável pela avaliação clínica do filhote.

Como meu canil/gatil pode receber o Selo Hemovet?

Para participar do programa Selo Hemovet o canil/gatil deverá ser doador ativo do banco de sangue Hemovet, realizando doação de sangue periodicamente.

Todas as matrizes e reprodutores serão testados regularmente ao longo do ano, conforme o agendamento das doações sanguíneas.

Nossos doadores de sangue já ajudaram o Hemovet a salvar mais de 13 mil vidas.

Quer que seu canil/gatil seja também um parceiro do Hemovet?

Conheça alguns de nossos canis e gatis parceiros

Veja aqui

Apoiadores