Acesse o texto original em: http://www.nossamatilha.com.br/noticias-e-mercado/entrevistas/a-nova-sede-do-hemovet-foca-no-conforto-dos-clientes-e-pacientes-e-na-qualidade-do-trabalho-da-equipe-92898n.aspx

“A nova sede do Hemovet foca no conforto dos clientes e pacientes e na qualidade do trabalho da equipe”

postado em 15/01/2015

O portal Nossa Matilha entrevistou Leandro Gomes, sócio-fundador do Hemovet, localizado em São Paulo, que visa auxiliar o médico veterinário disponibilizando os serviços de Laboratório Clínico, Diagnóstico por Imagens e Especialidades. Na entrevista, Leandro comenta sobre a nova sede do Hemovet, conta a história da instituição e a sua visão atual sobre o mercado pet brasileiro. Abaixo leia a entrevista na íntegra:

Nossa Matilha – Quando foi fundado e qual é a história do Hemovet?

Leandro: “O Hemovet foi fundado em 2005. Nessa época tivemos a percepção de que os proprietários de animais de estimação estavam cada vez mais conscientes e buscando o melhor para a saúde de seus queridos pets. Também percebemos que, a exemplo da área médica humana, as pessoas passavam então a procurar também na medicina veterinária especialidades como cardiologia, oftalmologia, dermatologia e, entre estas, a hemoterapia (relativa a doenças do sangue), que era a área de pesquisa da sócia-fundadora Dra. Simone Gonçalves, cujo trabalho de doutorado ganhou notoriedade pelo pioneirismo no uso de hemocomponentes do sangue animal. Simone e eu fundamos o Hemovet com o intuito de atender a estas demandas e com esta filosofia de conscientização e busca pelo melhor para a saúde dos pacientes”.

Nossa Matilha – Quais são as especialidades do Hemovet?

Leandro: “Laboratório de Análise Clínicas; Centro de Hemoterapia com Banco de Sangue para Cães e Felinos; Diagnóstico por imagens (Radiologia, Ultrassonografia e Cardiologia); Dermatologia; Endocrinologia; Acupuntura; Clínica de Felinos; Patologia Animal e Oncologia”.

Nossa Matilha – Quantos profissionais atuam no Hemovet e quais são os principais equipamentos utilizados?

Leandro: “São 65 colaboradores ao total (diretos e indiretos). Trabalhamos com equipamentos de última geração, especialmente agora após a inauguração da nova sede. Destaque também para as áreas de Ultrassonografia, Radiologia e Cardiologia, muito bem equipadas”.

Nossa Matilha – Quantos atendimentos são realizados por dia e quais são as espécies animais que o Hemovet atende?

Leandro: “Atendemos cães e gatos, com salas de espera separadas para cada espécie. A média é de 150 pacientes/dia”.

Nossa Matilha – No dia 04/12 vocês inauguraram a nova sede. O que ela traz de novo?

Leandro: “A nova sede vem para ampliar e melhorar os serviços do Hemovet. O projeto é inspirado em hospitais veterinários e humanos, todo voltado para o conforto dos clientes e pacientes e a qualidade de trabalho da equipe. O centro de hemoterapia, agora conta com banco de sangue felino, internação para transfusão de sangue em ambientes distintos para cada espécie, sala de espera também com ambientes separados para cães e gatos e novas especialidades como a Clínica de Felinos. Não podemos deixar de citar as novidades na estrutura: novos equipamentos, mais salas, o novo prédio possui dois pavimentos, com acessibilidade total, incluindo elevador, possui estacionamento amplo e conta ainda com auditório para reuniões, reciclagem da equipe e cursos próprios e de parceiros”.

Nossa Matilha – Como vocês enxergam o mercado pet e quais são as tendências da medicina veterinária voltada para pequenos animais no Brasil?

Leandro: “Enxergamos o mercado pet no Brasil como um dos poucos seguimentos em crescimento, pois percebemos que os proprietários de cães e gatos cada vez mais investem em produtos e serviços. Com este crescimento observamos que o médico veterinário está buscando cada vez mais se aperfeiçoar e se aproximar das tecnologias e conhecimentos advindos da área humana, oferecendo todas as alternativas de tratamento aos donos de pets independente do custo e compartilhando a decisão para o melhor tratamento possível”.

—–

Acesse o texto original em: http://www.nossamatilha.com.br/noticias-e-mercado/entrevistas/a-nova-sede-do-hemovet-foca-no-conforto-dos-clientes-e-pacientes-e-na-qualidade-do-trabalho-da-equipe-92898n.aspx